Você se controla quando vai beber?

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Se você percebeu que está bebendo demais e que reduzir ou parar de fumar não é tão fácil quanto você pensava, você pode estar se perguntando que outras medidas pode tomar para controlar o consumo de álcool. 

Muitas pessoas, incluindo alguns profissionais médicos, acreditam que a abstinência é a única maneira. Vamos mostrar no decorrer desse artigo, alguns pontos que podem te ajudar a  ter mais controle na hora que for beber, seja socialmente ou até mesmo sozinho.

Como Obter Controle

Abordagens diferentes funcionam para pessoas diferentes e vários tipos de vício. Algumas pessoas podem parar de beber e nunca tomar uma gota de álcool pelo resto da vida. Para eles, até mesmo uma taça de vinho de vez em quando poderia provocar um retorno ao consumo excessivo de álcool. Se você se reconhece como esse tipo de bebedor, é importante ficar longe do álcool o máximo possível.

Para algumas pessoas, beber com moderação pode ser eficaz para conter comportamentos de dependência do álcool. A pesquisa nos diz que o consumo controlado de álcool não só é possível para muitos indivíduos, mas é bastante comum entre as pessoas que costumam beber muito.

Também pode ser útil falar com um conselheiro treinado para ajudar pessoas com preocupações com o uso de substâncias e dependência para obter aconselhamento e apoio.

Como Cortar

Se você acha que evitar o álcool completamente não é para você, existem outras opções. Algumas pessoas podem obter controle sobre o modo como bebem e ingerir níveis mais seguros de álcool sem ter que parar por completo. Se você planeja tentar controlar o consumo de álcool, há várias etapas que deve seguir para ajudá-lo nesse processo.

Estabeleça Sua Meta de Beber

Algumas pessoas não devem beber nada, especialmente se você tiver um histórico de problemas de vício ou um parente próximo com um vício ou problema de saúde mental.

Sua meta de consumo de álcool deve ser baseada no que é melhor para sua saúde a longo prazo, bem como no que é realista para você, sua família e amigos, e outros aspectos de seu estilo de vida.

Se você perceber que deve parar completamente, converse com seu médico ou conselheiro sobre dependência química sobre como conseguir ajuda para parar de beber e ficar sóbrio

Dependendo de quanto você tem bebido recentemente, pode não ser seguro ou realista 

parar de fumar, e seu médico pode prescrever medicamentos ou encaminhá-lo para um programa de tratamento.

Não há vergonha nisso

Lembre-se de que aqueles que lutam contra o transtorno do uso de álcool desejam reduzir ou moderar o consumo de álcool, mas nem sempre é algo que possam controlar apesar de seus melhores esforços. 

Objetivos de consumo controlado

Se você é um bom candidato ao consumo controlado de álcool, pense sobre seu objetivo e anote-o. Alguns objetivos possíveis incluem:

  • Eu só quero beber nos finais de semana.
  • Eu quero reduzir minha ingestão geral para uma  quantidade saudável.
  • Quero poder beber em festas e outros eventos sem ficar bêbado.
  • Avalie a sua ingestão atual de álcool
  • Mantenha um diário de bebidas por uma semana

Os diários de bebida mais simples registram apenas o quanto você bebe a cada dia, mas quanto mais você puder acompanhar, melhor compreenderá seus próprios padrões de consumo e, assim, será capaz de controlá-los. Por exemplo, todas as noites (ou na manhã seguinte, se você se esquecer), escreva quantas bebidas você bebeu, onde estava e com quem.

“Depois da minha terceira cerveja, comecei a discutir com o Ben.” Isso lhe dará uma boa ideia dos horários, lugares e pessoas onde seu consumo de álcool tende a se tornar excessivo ou problemático.

Seu limite de álcool seguro é baseado na concentração de álcool no sangue e é a quantidade de álcool que você pode beber em uma única sessão de bebida. Você precisará de ajuda profissional para determinar qual é esse limite seguro para você.

Quando você descobrir quantas bebidas pode beber, anote, junto com o período de tempo para beber, e dessa forma vai ter mais controle sobre você mesmo, quando estiver com amigos e bebendo socialmente.

 

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